Adbox
LightBlog

29 dezembro, 2021

Você no controle da sua vida financeira



Quanto você estaria disposto a pagar para ter uma tranquilidade no seu dia a dia, sabendo que sua vida financeira está organizada e bem gerida organizada?

Organize todas as suas despesas pessoais e sinta o poder de estar no controle do seu dinheiro.

Não vou dizer que é fácil controlar a vida financeira, principalmente com o custo de vida que temos, mas o segredo é fazer um controle mais de perto das finanças, de tal forma que consigamos pagar nossas despesas essenciais, ter um dinheiro para o lazer e, ainda, fazer uma pequena poupança para o futuro e para os imprevistos.

Para alcançarmos nossos objetivos vamos tentar seguir alguns passos, conforme a seguir.


PLANEJAMENTO

 

Organize suas despesas pessoais e receitas (salário ou outro rendimento).

Estar no controle do seu dinheiro e manter as contas em dia é muito mais fácil se você tiver tudo organizado e de fácil acesso quando precisar consultar.

 

RENDA

Tenha clareza de todo dinheiro que entra. Insira suas fontes de renda separando-as por categorias para facilitar a organização e visualização das suas entradas financeiras.

 

DESPESAS

Tenha visibilidade e conquiste o controle das suas despesas. Visualize todos os seus gastos e sinta absoluto controle de como o seu dinheiro está sendo usado todos os meses. Personalize as categorias dos seus gastos pessoais de acordo com o seu estilo de vida e necessidade pessoal.

 

RESERVA FINANCEIRA

Guarde uma parte do seu dinheiro e sinta mais segurança financeira. Reserve uma quantia mensal para a sua segurança e conforto futuro. Ver o seu dinheiro organizado, sob controle e aumentando fará você sentir cada vez mais motivação para guardar mais.

 

As etapas que mostrei acima podem ser organizadas em planilhas ou mesmo em um caderno. No caso de usar um caderno, crie duas colunas (receitas e despesas) e vá anotando e discriminando todos os eventos que ocorrerem no mês. No final de cada semana faça um somatório de cada coluna e subtraia receita menos despesa, depois verifique se vai sobrar ou faltar dinheiro até o fim do mês.

Veja a seguir o que você alcançará seguindo os passos da postagem anterior para controlar suas finanças:

1 - Terá clareza de onde está indo bem e onde pode melhorar, basta fazer os ajustes em seu orçamento e planejar novos objetivos;

2 - Organizará os seus gastos pessoais e terá mais consciência de como você tem usado seu dinheiro;

3 - Eliminará desperdícios com gastos desnecessários ao visualizar como eles causam grandes impactos no final do mês;

4 - Manterá suas contas sempre em dia e evitará pagar juros ou taxas por atraso no pagamento;

5 - Começará a construir a sua Reserva de Emergência e não ser pego desprevenido em caso de imprevistos;

6 - Categorizar os seus gastos e entenderá quais categorias geram mais despesas;

7 - Criará o hábito de definir metas financeiras para a conquista dos seus objetivos;

8 - Desenvolverá inteligência financeira ao gerenciar seus gastos pessoais com sabedoria;

9 - Ter controle do seu dinheiro, fazendo ele trabalhar pra você. Não o contrário.

 

Aprender a organizar suas finanças, entendendo que é simples mantê-las em dia quando você tem as ferramentas certas em mãos.

 

Não há motivos para sobrecarregar a sua memória tentando organizar mentalmente todas as contas que precisa pagar no início do mês. Fazer isso é um desperdício de energia.

 

Organize a sua vida financeira de forma realmente Prática e Efetiva usando uma Planilha Financeira Pessoal e tenha mais Controle do seu Dinheiro e Tranquilidade Mental.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário e volte sempre!!

LightBlog
LightBlog